Um site é um sistema que é desenvolvido para ser usado na internet onde se divulgam vários conteúdos.
Podemos categorizar os sites como:
1 – Inicial: Informações da empresa com pouco conteúdo.
2 – Institucional: Somente informações da empresa
3 – Catálogo: Institucional com catálogo que geralmente são serviços e/ou produtos.
4 – Ecommerce: Site institucional, com catálogo e com operações de vendas.
Dentre estas opções, ainda podemos citar que você poderá precisar de integração do seu site com redes sociais, enviar e-mails programados ou específicos, ter área de interação dos seus visitantes, cadastros, imagens, vídeos, formulários, pop up e uma série de outros itens que um site moderno e atual poderá lhe oferecer.
Fora o site, você provavelmente precisara ter e-mails ou migrar os existentes.
Poderá precisar de imagens ou editar as atuais. Dependendo do que você já tiver, precisará ser analisado se vai abandonar ou migrar para o site novo.
Em alguns casos os sites existentes não suportam as novas tecnologias e você precisará de um site novo.
Se você paga o provedor (local onde você guarda o site e os emails) a muito tempo e não analisou os custos, muito provável você encontrará provedores mais baratos e com mais tecnologia.
Neste caso precisará “criar” o novo provedor e migrar os dados existentes. Caso não deseje usar o atual poderá criar um novo site direto. Pode-se usar o seu provedor atual caso atenda os pré requisitos.
Dependendo do site precisará de manutenção de sua equipe interna ou contratado para este fim.
Site tem que ser adaptável a qualquer dispositivo ou tela. Isto e muito mais já vem no pacote ok?
Vai precisar de um chat para falar com seus visitantes em tempo real?
Dependendo de como deseja atender as opções variam por WhatsApp, browser, App ou por e-mail e ainda tudo isso junto.
Um site decente, tem banco de dados, estrutura modular, pode ter temas, módulos ou plugins e pode se adaptar a qualquer necessidade e negocio.
Tem sites que são integrados os sistema corporativo da empresa, ou seja, os pedidos, produtos, paginas e outras coisa trocam informações com o sistema interno da empresa.
Em fim, um site pode ter várias opções para ser analisado e para ser discutido antes e durante para por fim chegar a um custo.
Calcule o quanto seu produto, serviço ou marca vai ser divulgada e assim aumentar seus negócios ou oportunidades.
Sejam pequenas, médias ou grandes empresas, marcar presença na internet, é uma necessidade atual de todas as empresas.
Deixe seu comentário...