Sabe dizer qual a diferença entre Service Desk e Help Desk?
Existem muitas dúvidas. Então vamos explanar brevemente o assunto, embora tenha muita coisa envolvida para a exata definição.
Faça um comentário se eu esquecer de alguma coisa, certo? Vamos lá!
Tudo começou com o Help Desk.
A equipe de Help Desk, atendia a todos os chamados de tecnologia, informática, telefonia, infra estrutura, servidores, data centers e tudo mais que precisa de suporte relacionado a informática e suas tecnologias.
(OK! Sabemos que atendem a chamados fora de TI como: Levar o Pet do dono para tosar, trocar gás da cozinha, efetuar transportes em geral, levar o carro pra lavar, arrumar o micro ondas, comprar lanches, ir na padaria, restabelecer a eletricidade do prédio, providenciar a volta da falta de água, arrumar estoque e acreditem, a lista continua. Mas, voltando ao assunto…)
Com o tempo foram surgindo a gestão de serviços de TI com qualidade, indicadores, relatórios da equipe, monitoramento, mais fácil de se lidar e acompanhar, surgindo assim, o Service Desk.
Qual a igualdade do Service Desk com Help Desk?
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Ambos os serviços são de centrais de atendimento a usuários e tecnologias.
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Ambos atendem tudo de tecnologia dentro de suas capacitações técnicas e profissionais.
(Continuar lendo… Parte 2-3)
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